Tenho só 30 e poucos anos, mas minha pele não é mais a mesma. Isso é normal?

Se você é daquelas que praticam o autocuidado, principalmente o famoso skincare, muito provavelmente você já ouviu falar do tal colágeno. Pode ser que, mesmo com todos os cuidados que você toma, alimentação, exercício, hidratação, você às vezes sente que a pele não é mais como era antes, e tudo isso tem 100% a ver com o tão falado colágeno.

PRIMEIRO DE TUDO: O QUE É O COLÁGENO?

O colágeno é, nada mais, nada menos, do que uma proteína. Mas não “qualquer” proteína, é a proteína mais abundante do seu organismo, afinal, o colágeno forma a maior parte da pele, dos tendões, das cartilagens, e outras coisas mais. Essa pequena grande proteína tem a propriedade de ser extremamente elástica, o que a torna responsável pelo aspecto “jovem” da pele.

Mesmo sendo produzida pelo nosso organismo, ela tem uma queda na produção conforme vamos envelhecendo (e isso é ainda mais verdade no caso de mulheres que, naturalmente, têm uma concentração menor. Ai, ai ai.), podendo piorar por fatores externos, como exposição prolongada ao sol, tabagismo e até estresse.

Por conta disso é que começam a aparecer as rugas, diminuir a elasticidade da pele e outros fatores. Mas isso não significa que tudo está perdido. O famoso colágeno é estrela das pesquisas realizadas por cientistas, aprimorando produtos cosméticos e, principalmente, a suplementação.

O colágeno hidrolisado é uma das melhores soluções para isso. O “pozinho” vem se tornando o queridinho de dermatologistas e pacientes por todo o mundo.

CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

MAS A IDADE É O FATOR PRINCIPAL?

A resposta simples e direta é “sim”, principalmente após os 30 anos, quando a pele já teve uma perda de colágeno natural. Após os 20, a pele tende a diminuir a produção de colágeno em 1% ao ano. E piora para mulheres nos primeiros 5 anos da menopausa: a perda sobe pra 30%. Sim, é mesmo assustador!

A ingestão de colágeno ajuda a compensar a perda, prevenindo e até mesmo, repondo o colágeno perdido, além disso, ingestão de suplementos antioxidantes ainda ajuda a retardar a degradação de colágeno.

O lançamento de novas tecnologias traz colágenos cada vez mais eficientes, promovendo uma revolução na sua pele. A apresentação em pó é a mais recomendada pelos dermatologistas, os chamados colágenos hidrolisados, porque possuem uma dosagem muito maior do que as cápsulas. O indicado é a ingestão de 10 a 15 g por dia de colágeno para trazer resultados positivos.

Outro ponto a observar é a absorção no nosso organismo e já se sabe que, quando apresentado na forma de peptídeos de colágeno, que são partículas menores resultantes da quebra das proteínas, a absorção é muito melhor.

Conheça nossas receitas de café com colágeno. Uma delícia

COMPARTILHAR

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

CADASTRE-SE PARA
RECEBER NOVIDADES

Deixe seu comentário, vamos
adorar saber sua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *