Bigode_Chines

Bigode chinês e pés de galinhas ocorrem também por perda de colágeno.

Conforme vamos envelhecendo, aquelas famosas marcas de expressão começam a aparecer. Qualquer pessoa antenada nos cuidados com a pele sabe o que é um bigode chinês, até mesmo quem não é tão ligado assim conhece os tais “pés de galinha”. E se eu te disser que eles também acabam aparecendo por conta da perda de colágeno?

O que é colágeno mesmo?

O colágeno é uma proteína natural do nosso organismo, responsável pela elasticidade da pele, mas que tem a produção bastante reduzida com o tempo. A gente falou um pouco mais sobre isso em outras matérias aqui no nosso News Explanté, dá só uma olhada.

Além disso, outros fatores externos, como sedentarismo e tabagismo podem prejudicar ainda mais a produção do colágeno no organismo, fazendo com que a quantidade seja menor do que deveria em sua idade. A gente também já falou disso por aqui: Tabagismo e sedentarismo também aceleram o envelhecimento.

CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES

CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES

Por que a perda de colágeno influencia nas marcas de expressão?

Qualquer material elástico tem uma “vida útil” e pode acabar arrebentando ou ficando esgarçado. No caso da nossa pele, embora o termo “elástico” seja mais uma licença poética, isso também é verdade. Por mais que a pele sempre volte à posição original, com o passar do tempo, algumas marcas de expressão podem ficar, como o nome já diz, marcadas de vez.

Por isso o colágeno é tão importante, afinal, a reposição dessa proteína ajuda  a retomada da “elasticidade” e das capacidades quase regenerativas de voltar ao ponto anterior. É simples assim. Quando a pele está ressecada, ou já perdeu parte dessa elasticidade, as marcas aparecem com mais facilidade.

Portanto, é extremamente importante que você tome conta do que pode prejudicar a produção de colágeno no seu organismo. Além disso, possa contribuir com um “empurrãozinho” nessa manutenção com colágeno hidrolisado. Leia aqui sobre a perda de colágeno no decorrer da idade: Tenho só 30 e poucos anos, mas minha pele não é mais a mesma. Isso é normal? 

 

COMPARTILHAR

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

CADASTRE-SE PARA
RECEBER NOVIDADES

Deixe seu comentário, vamos
adorar saber sua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *