Você já ouviu dizer que o vinho faz bem para a saúde. É que a pele da uva contém um poderoso antioxidante chamado resveratrol. A boa notícia é que também combate o envelhecimento da pele.
Para que serve o resveratrol?
Podemos dizer que o resveratrol divide com a Vitamina C o topo da linha de antioxidantes. Traz vários benefícios para a saúde, entre eles, combater o envelhecimento, por exemplo. Tanto que tem sido objeto de estudos científicos pelas suas propriedades antioxidantes e potenciais efeitos benéficos para a saúde.
Alguns benefícios atribuídos a esse poderoso antioxidante incluem:
-
- Antioxidante: o resveratrol possui propriedades antioxidantes, o que significa que pode ajudar a proteger as células contra danos causados pelos radicais livres, substâncias que contribuem para o envelhecimento e desenvolvimento de doenças. Você pode ler mais sobre eles aqui.
-
- Saúde cardiovascular: Estudos em animais e em laboratório sugerem que o resveratrol pode ajudar a melhorar a saúde cardiovascular, reduzindo a inflamação, diminuindo o colesterol LDL (“ruim”) e aumentando o colesterol HDL (“bom”), além de ajudar a prevenir a formação de coágulos sanguíneos.
-
- Proteção contra doenças neurodegenerativas: Algumas pesquisas indicam que o resveratrol pode ter efeitos neuroprotetores, portanto, ajudando a proteger o cérebro contra doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson. No entanto, são necessários mais estudos para confirmar esses efeitos em humanos.
-
- Propriedades anticâncer: Algumas evidências sugerem que o resveratrol pode ter propriedades anticâncer, ajudando a inibir o crescimento de células cancerígenas e reduzir a formação de tumores. No entanto, mais pesquisas são necessárias para entender melhor essa relação e determinar a eficácia do resveratrol como tratamento.
Leia também sobre a força antioxidante do selênio nesta matéria.
CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
Onde encontrar?
Você pode encontrar esse antioxidante em diversos alimentos:
-
- Uvas:
As uvas são uma das principais fontes. O resveratrol é encontrado principalmente na casca da uva, por isso, consumir uvas inteiras, incluindo a casca, é uma maneira de obter esse composto.
- Uvas:
-
- Vinho tinto:
O vinho tinto é outra fonte conhecida devido ao seu teor de uvas. No entanto, é importante consumir com moderação, uma vez que o consumo excessivo de álcool pode ser prejudicial à saúde.
- Vinho tinto:
-
- Suco de uva:
O suco de uva feito também pode conter resveratrol, embora em quantidades menores do que as encontradas no vinho tinto.
- Suco de uva:
-
- Amendoim:
Os amendoins são outra ótima fonte de, já que eles contêm quantidades moderadas do composto, especialmente nas cascas.
- Amendoim:
-
- Mirtilos:
Os mirtilos são conhecidos por serem ricos em antioxidantes, incluindo o resveratrol. Você pode consumir mirtilos frescos ou congelados e receber quantidades significativas desse composto.
- Mirtilos:
-
- Amoras:
Assim como os mirtilos, as amoras também são uma fonte de resveratrol. Elas podem ser consumidas frescas ou adicionadas a sucos, smoothies ou sobremesas.
- Amoras:
-
- Cranberries:
As cranberries, ou cranberry em inglês, além desses, também podem conter resveratrol em quantidades modestas. Essas frutas podem ser consumidas tanto na forma de suco quanto frescas ou secas.
- Cranberries:
-
- Romãs:
As romãs são conhecidas por seus benefícios antioxidantes, além disso, também podem conter resveratrol em menor quantidade. Consumir a fruta fresca ou seu suco pode ajudar a obter esse composto.
- Romãs:
-
- Cacau:
O cacau em pó ou chocolate amargo com alto teor de cacau pode conter pequenas quantidades de resveratrol. Certifique-se de escolher produtos com alto teor de cacau para obter benefícios potenciais, como chocolates acima de 70% cacau, por exemplo.
- Cacau:
-
- Amora-preta:
A amora-preta, ou blackberry em inglês, é outra fruta que pode conter resveratrol. Você pode consumi-las frescas, adicionadas a iogurtes ou utilizadas em preparações culinárias.
- Amora-preta:
Mesmo assim, lembre-se de que a quantidade de resveratrol pode variar dependendo da variedade, do método de processamento e de outros fatores. Além disso, esses alimentos são apenas algumas fontes potenciais de resveratrol, e sua concentração pode variar.
Enfim, é importante destacar que a quantidade de resveratrol presente nos alimentos é relativamente baixa, o que pode limitar seus benefícios potenciais. Por isso, tem crescido muito o interesse por suplementos com esse poderoso antioxidante.
Qual a quantidade existente no Explanté Antioxidante?
O Explanté Antioxidante tem a vantagem de ser um blend completo de macromoléculas, vitaminas e minerais antioxidantes, incluindo o poderoso Resveratrol e o Dimpless.
Explanté Antioxidante supera muito a oferta diária recomendada do antioxidante presente na uva. Para você ter uma ideia, a quantidade diária de resveratrol existente em Explanté Antioxidante é o equivalente ao que contém 13 garrafas de vinho. Por isso é uma força e tanto para neutralizar os efeitos dos radicais livres e combater o envelhecimento. E ainda sem a dor de cabeça causada por tanto vinho num dia, não é mesmo?
Leia também “Dosagens reduzidas de antioxidantes não ajudam no combate ao envelhecimento.”
3 Responses
Amei este vídeo! Só frutas maravilhosas para à saúde! Amo come-las!!! Uso muito o suc. Amo tomar o suco de una 100% natural. Obrigada pela opoortunidas de enviar minha opinião. Amo comer todas estas frutas!!!
Olá, Francisca, tudo bem? Ficamos muito felizes com o elogio 😉
Muito bom O conteúdo s resveratol