Qual o colágeno ideal para tomar após os 40 anos

Qual o colágeno ideal para tomar após os 40 anos?

Somos fãs de colágeno. O consumo diário dessa proteína em altas concentrações é fundamental para a firmeza da pele. Talvez você não saiba como o colágeno funciona, mas se já passou dos 40 deve estar procurando algumas respostas para suavizar suas marcas de expressão. Bem, você veio ao lugar certo.

O que é o colágeno?

O colágeno nada mais é do que uma proteína essencial para a saúde da pele. Viço, elasticidade, brilho, hidratação, firmeza, tudo isso passa pelo colágeno. Acontece que, como muitas coisas no nosso corpo, a produção dessa proteína acaba sofrendo um declínio com o passar do tempo.

A cada ano que passa, principalmente após os 30 anos, a produção de colágeno sofre uma degradação anual. Por isso, quem está na faixa dos 40 anos já percebe um rosto mais derretido e flácido, porque já teve uma perda de cerca de 10% de colágeno. Nos cinco anos pós-menopausa, a perda aumenta muito mais. 

Tipos de colágeno

Para saber qual tipo de colágeno é ideal para sua necessidade, precisa começar a entender a diferença. Existem três tipos de colágeno mais abundantes em nosso corpo, cada um com fontes e benefícios específicos. 

  • Colágeno Tipo I: é o mais abundante no nosso próprio corpo, e é fundamental para a saúde da pele, dos cabelos, das unhas e dos ossos. É bastante encontrado em carnes e ovos;
  • Colágeno Tipo II: é o colágeno principal das cartilagens, essencial para a saúde das nossas articulações. É bastante encontrado em cartilagens de frango;
  • Colágeno Tipo III: frequentemente encontrado junto ao tipo I, o tipo III também acaba sendo bastante importante para a elasticidade da nossa pele e na saúde dos órgãos internos, assim como o tipo I, bastante encontrado em fontes bovinas.

Se você quer melhorar a firmeza de sua pele, o colágeno que você precisa é do tipo I. 

Formas de Suplementação

Além da conveniência, a escolha por uma forma de suplementação também se dá pela concentração do colágeno.

  1. Pó de Colágeno Hidrolisado: Pode ser misturado em bebidas como água, sucos e smoothies. É fácil de consumir e, geralmente, bem absorvido pelo organismo. Possibilita maiores concentrações de colágeno. Vem em latas ou sachês, que podem ser levados com você. 
  2. Cápsulas ou Comprimidos: Uma forma conveniente de suplementação, especialmente para quem tem uma rotina agitada. Para obter maior concentração, é preciso tomar vários comprimidos, o que pode encarecer o uso.
  3. Colágeno Líquido: Algumas pessoas preferem esta forma pela facilidade de consumo e rápida absorção. Geralmente, são bebidas com sabor, mas sem a função de repor o colágeno necessário.

Benefícios do colágeno após os 40 anos

Não tem como dourar a pílula, o envelhecimento da pele vai acontecer. Com a queda da produção de colágeno, surgem mais rugas, manchas e marcas de expressão na pele. Apesar de não ser possível escapar do envelhecimento, também não é uma causa perdida. Na verdade, você pode até desacelerar as mudanças.

Se você já chegou aos quarenta anos, ou está próxima, e quer cuidar melhor da sua pele, saiba que é possível repor o colágeno e até mesmo prevenir a perda. E ainda fazer isso de uma forma bem prazerosa.

O colágeno ajuda a manter a elasticidade da pele, reduzindo a flacidez e promovendo uma aparência mais firme e jovem. E também ajuda a reduzir a aparência de rugas e linhas finas, promovendo uma pele mais lisa. Além disso, suplementar com colágeno contribui para a hidratação da pele, mantendo-a mais macia e menos propensa ao ressecamento.

Cabelos e unhas também se beneficiam da reposição de colágeno. O colágeno pode ajudar a fortalecer as unhas, tornando-as menos propensas a quebrar. Além de promover um cabelo mais forte e brilhante, reduzindo a queda de cabelo.

Um “paraquedas” contra a diminuição do colágeno

Se o seu organismo não produz colágeno suficiente para amenizar os efeitos da passagem do tempo, você pode fazer uma suplementação.

Mas antes de começar, veja quais são os principais pontos a observar no suplemento de colágeno:

  • Precisamos de cerca de 8 a 10g de colágeno todos os dias. Verifique se o suplemento está entregando altas concentrações de colágeno.
  • Composição que inclui ativos antioxidantes ajudam a evitar a degradação do colágeno.
  • O colágeno precisa ser de alta absorção. 
  • A apresentação do produto precisa atender seu estilo de vida 

Um colágeno que atende a todos esses critérios é o Explanté +Colágeno. Ele oferece 10g de colágeno de alta biodisponibilidade, o peptan que é o mais indicado pelos especialistas mais ativos antioxidantes para retardar a degradação do colágeno. 

É simples de se encaixar na sua rotina, afinal, cada dose diária vem num sachê, que pode ser levado com você. É só misturar na água (ou qualquer bebida de sua preferência) e tá pronto. Tem um delicioso sabor de frutas vermelhas, com aromatizadores naturais e textura de suco de fruta natural. 

Aproveite para conhecer o blog de Explanté, onde tem diversas receitas incríveis para fazer com colágeno, como um delicioso gelato de morangos nevados. Além de outros conteúdos importantes para a beleza e saúde de sua pele.

COMPARTILHAR

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

CADASTRE-SE PARA
RECEBER NOVIDADES

Deixe seu comentário, vamos
adorar saber sua opinião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *