Colágeno em cápsula ou sachê qual o melhor

Colágeno em cápsula ou sachê: qual o melhor?

Para quem está antenada em assuntos de beleza, o Colágeno já deve ser um velho conhecido, afinal, a suplementação dessa proteína tão importante vem sendo discutida e recomendada já há alguns anos.

Mas aí vêm as dúvidas: qual o melhor colágeno para a pele? Todos funcionam da mesma maneira? Tipo 1? Tipo 2? O que é Peptan? O que é Verisol? Tem horário para tomar? 

Diversas são as perguntas quando as pessoas começam a procurar sobre colágeno. E hoje vamos responder uma muito recorrente: o que é melhor, o colágeno em cápsula ou em sachê?

Primeiro de tudo: o que é e para que serve o colágeno?

Caso seja seu primeiro contato com o assunto, vale saber que o colágeno é uma proteína. Não uma qualquer. O colágeno é a principal proteína na formação da cartilagem e também a grande responsável pela firmeza e elasticidade da sua pele. 

Mexa nas suas bochechas. Sinta que, mesmo mexendo, esticando, ela sempre volta para o mesmo lugar onde estava, e isso ocorre devido ao colágeno.

Como o colágeno é produzido naturalmente por nosso corpo, então, qual o motivo de precisarmos de suplementação? Por que existem tantas opções se nós mesmos produzimos?

A produção de colágeno diminui ao longo dos anos

Mais simples de explicar, impossível. É exatamente isso, com o passar do tempo, nosso corpo começa a produzir menores quantidades de colágeno. Até os vinte e poucos anos isso não chega a ser um problema, porque a perda de 1% ao ano está só começando. Mas as coisas mudam de figura após os 30, quando já é possível notar a flacidez na pele e as primeiras linhas de expressão.

Dependendo de outros fatores externos, como muita exposição ao sol, tabagismo, falta de exercícios (ou excesso deles), alimentação desregrada, alcoolismo, enfim, essa produção pode ser ainda mais impactada. Justamente para evitar uma queda desenfreada que acelera o envelhecimento precoce, a reposição de colágeno vem equilibrar essa situação.

É melhor prevenir do que remediar

É recomendável que a suplementação de colágeno seja feita desde os primeiros sinais de flacidez da pele. Quanto mais cedo iniciar a suplementação do colágeno, mais desacelerada fica essa queda.

Só que é exatamente isso que nos leva de volta aos questionamentos lá do começo: existem tantos tipos diferentes, como sei qual é o melhor tipo de suplemento de colágeno para ajudar meu organismo?

Preste atenção no que mais importa

Para começar, o colágeno presente na pele é do tipo 1. É o que vamos falar aqui nesta matéria. Ele é o mais popular, vendido em sachês, em latas ou comprimidos em lojas em geral. Mas para você saber, o colágeno tipo 2 está presente nas articulações, cartilagens e olhos. E o 3, em artérias e órgãos como o útero, o intestino, o fígado e os rins.

Há 4 pontos importantes que você precisa observar:

  • Procedência de qualidade;
  • Alta concentração de colágeno e de antioxidantes (que retardam a degradação do colágeno);
  • Alta biodisponibilidade: capacidade de ser absorvido pelo organismo;
  • Sabor é importante já que o colágeno precisa ser tomado diariamente. 

Qual é a grande diferença entre colágeno em cápsula e sachê?

O colágeno em cápsulas é uma ótima pedida para quem busca comodidade e não quer preparar a bebida (nem se preocupar com o gosto dela). Uma cápsula ali na boca, um golinho d’água e pronto. Tá feita a suplementação. 

Mas, em contrapartida, colágenos em cápsulas são menos concentrados e, para terem os mesmos resultados dos sachês ou pó, geralmente é preciso tomar muitos comprimidos ao dia para atender a necessidade diária. Ou seja, o custo final também fica maior.

E é aí que entra a vantagem das opções em sachê: o pó, diluído em água ou em suco, além de receitas, pode ter muito mais colágeno. Veja que o Explanté +Colágeno tem 10g só de colágeno em um sachê. Além disso, a praticidade em ter um sachezinho ali na sua bolsa, já com a quantidade correta de colágeno para tomar bem rapidinho acaba sendo uma opção deliciosa de bebida num lanche.

Conheça Explanté

A linha Explanté é uma linha de nutracêuticos (produtos alimentícios com benefícios funcionais) perfeita para ajudar a manter sua pele jovem por mais tempo. 

O Explanté Antioxidante, por exemplo, é uma suplementação inacreditável de antioxidantes para combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

Mas não é sobre ele que a gente veio falar aqui hoje (apesar de recomendarmos bastante a leitura), a bola da vez é o Explanté +Colágeno:  um colágeno hidrolisado com altas concentrações de ativos antioxidantes para auxiliar na melhora da flacidez e firmeza da sua pele, reduzindo a aparência de rugas e linhas finas.

Além disso, o colágeno hidrolisado Peptan, que está presente na composição de Explanté +Colágeno, é o mais indicado pelos especialistas. Isso significa que Explanté +Colágeno oferece uma excelente absorção para você não desperdiçar nem um pouco do colágeno que está tomando, e isso é bastante coisa, já que em cada sachê de 12g, tem 10g de colágeno.

Para quem gosta de coisas boas (como se tudo isso não fosse mais do que suficiente), o sabor maravilhoso de frutas vermelhas de Explanté é incrível tanto para tomar sozinho, misturando com água, quanto em receitas incríveis que você pode conferir aqui no nosso blog.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, só falta experimentar Explanté e dar ao seu organismo altas concentrações de cuidado. E, claro, aproveite para compartilhar essa matéria com mais gente que você conhece que tem essas dúvidas. Aqui sempre trazemos conteúdos valiosos sobre o cuidado com a sua pele.

COMPARTILHAR

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

CADASTRE-SE PARA
RECEBER NOVIDADES

Deixe seu comentário, vamos
adorar saber sua opinião

6 Responses

  1. Eu amo este colageno, mas ….com salario de professor está difícil manter o uso.
    Fico muito e muito triste.
    Alguma solução para mim?

    1. Olá, Lourdes, tudo bem? Cada caixa com 30 sachês custa entre R$ 160,00 e R$ 205,00. Pelo valor de um expresso diário, você tem o melhor da tecnologia e sabor de colágeno. 😉

    1. Experimente, a ingestão de colágeno ajuda a compensar a perda, prevenindo e até mesmo, repondo o colágeno perdido. Além disso, a ingestão de suplementos antioxidantes ainda ajuda a retardar a degradação de colágeno e combater os radicais livres responsáveis por acelerar a degradação de colágeno.
      , depois conta pra gente o que achou!

    1. Olá Claudete, tudo bem? Ficamos felizes em poder te ajudar. amamos seu comentário tão bacana. Agradecemos muito que tenha compartilhado. ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *