Se você já leu outras matérias aqui no blog de Explanté, provavelmente já sabe a necessidade de combater os radicais livres no dia a dia e, claro, com a culinária não seria diferente. Consumir alimentos ricos em antioxidantes é uma ótima ajuda para o seu organismo, mas e quando cozidos, será que os alimentos perdem os antioxidantes?
Os antioxidantes na dieta.
No dia a dia, priorizar os alimentos que são ricos em antioxidantes já é um ótimo passo. Espinafre para Vitamina E, uva para o resveratrol, tomate para o Licopeno. Existem diversos alimentos ricos que podem nos ajudar a combater os radicais livres.
E, claro, surgem as dúvidas quanto ao consumo deles nas refeições, será que cozinhar, ou mudar a temperatura no geral desses alimentos é prejudicial à qualidade de antioxidante presente neles? Será que cozinhar diminui os benefícios que esses alimentos trazem?
A verdade é que depende. Alguns alimentos realmente acabam tendo uma diminuição nos níveis de antioxidantes quando esses alimentos são cozidos ou assados, principalmente por conta da temperatura. Esse é o caso de alimentos com coloração arroxeada ou dos ricos em vitamina C, por exemplo.
Mas no caso de outros, como tomate e cenoura, os níveis de absorção dos antioxidantes são mais bem aproveitados pelo nosso organismo quando passam por processos de cozimento.
CADASTRE-SE
PARA RECEBER
NOVIDADES
CADASTRE-SE PARA RECEBER NOVIDADES
Dê aquela força extra no combate aos radicais livres
Para não ficar “refém” de sempre precisar saber se está consumindo os antioxidantes da maneira correta, em alimentos cozidos ou não, é interessante contar com a ajuda da suplementação, afinal, a quantidade que se consome deles também é importante.
Isso porque o combate aos radicais livres precisa que ser parte importante da nossa rotina já que, conforme o tempo passa, nosso corpo passa a neutralizar cada vez menos esses radicais, coisa que acaba sendo até potencializada por maus hábitos alimentares, ou por tabagismo e até muita exposição ao sol.
Leia: “Saiba por que você vai amar tanto os antioxidantes”.
Justamente por esse motivo, não só o consumo de antioxidantes é necessário, como a suplementação também. E a quantidade correta desses antioxidantes também é muito importante, afinal, é preciso altas concentrações dos diferentes tipos que existem.
Com Explanté Antioxidante, para não perder nada dos ativos, são dois comprimidos ao dia, que entregam quantidades em alta concentração dos diversos tipos de antioxidantes. Um bom exemplo disso é o resveratrol, que tem em Explanté a quantidade equivalente a presente em 11 garrafas de vinho.
São altas concentrações pro seu organismo ter ainda mais força para combater os radicais livres. Leia também: “Dosagens reduzidas de antioxidantes não ajudam no combate ao envelhecimento”.
3 Responses
Muivo bom. Quero conhecer.
Olá, Virgilio, tudo bem? Você pode encontrar Explanté nas melhores drogarias do Brasil ❤
Também pode comprar online e receber diretamente na sua casa. Aqui no nosso site https://linhaexplante.com.br, você tem os links diretos para comprar Explanté online nas drogarias de sua preferência. Dá uma olhada.